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Checklist para Síndico


A organização é um dos fatores que fazem a diferença para uma gestão de sucesso.


Pensando nisso, veja abaixo algumas dicas que preparamos:

  1. Reunião de Confraternização

- uma reunião para dar boas-vindas aos moradores.

- Apresentar a nova equipe, se houver mudanças.

- Discutir metas e expectativas para o ano.


2. Avaliação das Finanças

- Revisar o balanço financeiro do ano anterior.

- Atualizar o orçamento para o novo ano.

- Planejar as despesas e receitas previstas.


3. Manutenção Predial

- Fazer uma inspeção nas áreas comuns e unidades, se necessário.

- Listar serviços de manutenção que precisam ser realizados (pintura, jardinagem, limpeza, etc.).

- Verificar a situação de equipamentos (elevadores, portões, etc.).


4. Documentação

- Atualizar a documentação do condomínio (atas, contratos, etc.).

- Verificar a regularidade de documentos legais e licenças.


5. Planejamento de Eventos

- Planejar eventos sociais ou atividades comunitárias para promover a convivência entre os moradores.

- Definir datas e responsáveis por cada evento.


6. Comunicação com os Moradores

- Elaborar um canal de comunicação eficiente (como grupos em aplicativos).

- Enviar um comunicado com as novidades do condomínio e as metas do ano.


7. Revisão das Regras do Condomínio

- Revisar e atualizar o regimento interno, se necessário.

- Comunicar qualquer mudança aos moradores.


8. Segurança

- Avaliar as condições de segurança do prédio (câmeras, iluminação, portaria).

- Planejar melhorias, se necessário.


9. Treinamento da Equipe

- Proporcionar treinamentos para a equipe de funcionários sobre atendimento ao cliente e procedimentos internos.


10. Feedback dos Moradores

- Criar um espaço para que os moradores possam sugerir melhorias ou expressar preocupações.


Seguir essas dicas te ajudará em uma gestão de excelência.


Por: Maísa de Araújo

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